Sobre o Inverte e Volta

Em uma tarde de domingo chuvosa, em que até a luz havia acabado, Tuani, Elisa e Matheus, entediados dos jogos que tinham, pensaram:
Por que não criamos um jogo?
Com um canetão e uma folha quadriculada, os três foram traçando um caminho e colocando algumas adversidades e bônus, nascendo o tabuleiro “Caminho da Floresta”.
Mas precisava mais, precisava mais ação! Por que não utilizar cartas de ataque além do padrão apenas andar para frente com um ou dois dados?
Decidiram que o jogo seria jogado com um baralho e que cada carta não numérica teria uma função. O que os três não imaginavam era a enorme ira que a carta inverter causava, fazendo que todos voltassem contra suas vontades. Mas, perceberam que além de voltar ela embaralhava as posições de todos os jogadores, fazendo com que os que antes estavam em primeiro pudesse chegar à última colocação. E adoraram tudo isso.

Nas próximas semanas eles passaram aprimorando as regras, removendo palavras ambíguas e redesenhando o mapa do jogo, criando versões mais bonitas e apresentando para amigos próximos. Também tornaram o jogo Creative Commons, para todos que quiserem criar suas versões terem o máximo de liberdade.
O jogo foi um sucesso entre amigos! O caos estava no ar! Ninguém sabia em quem podia confiar e nem quem iria ser o vencedor até o final do jogo.
Mais mapas foram sendo criados e novas maneiras de joga-los, deixando tudo ainda mais apimentado.
Em agosto de 2022 deu-se início ao site do Marketplace, onde todos poderiam compartilhar e vender suas criações de Inverte e Volta. O site foi à público dia 15/10/2022, juntamente com o novo mapa Trem Fantasma, edição de Halloween e de aniversário de 2 anos ta Taberna da Maçã Envenenada.

 

 

As regras deste jogo estão licenciadas sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional BY.
Produção: Taberna da Maçã Envenenada. Desenvolvido por Matheus Rizzatti Feron, Tuani Rizzatti Feron e Elisabete Fernanda Couto.